Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat abre mais de 750 vagas gratuitas em cursos do Projeto Unipop
Unemat abre mais de 750 vagas gratuitas em cursos do Projeto Unipop
11/04/2007 11:41:55
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Unemat – Campus de Sinop convida toda população sinopense a se inscrever nos cursos básicos desenvolvidos através do Projeto Universidade Popular (Unipop), que lança seu pacote de cursos para o ano de 2007.

Os interessados devem procurar a Sala do Projeto Unipop e preencher e ficha de inscrição e termo de compromisso disponibilizado no local. O candidato à vaga também deve levar seus documentos pessoais. As inscrições seguem até o limite das vagas ofertadas em cada curso.

São ao todos 26 diferentes cursos com mais de 40 instrutores voluntários envolvidos diretamente na sua aplicação e 750 vagas disponíveis. Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento e procuram dar formação básica e desenvolver habilidades tais como: Matemática Básica, Fonologia da Língua Inglesa, Boas Maneiras e Etiqueta, Literatura Crítica, Cooperativismo, Atendimento ao Cliente, Pinturas em quadros e telas, Técnicas de Redação, Elaboração de Projetos Sociais, Noções de Direito do Trabalho, dentre tantos outros.

O Projeto Universidade Popular surgiu em 2005 pela iniciativa do Prof. Dr. Aumeri Carlos Bampi, que o coordena até os dias de hoje, e tem por objetivo principal estabelecer um canal de interação entre a Unemat e a comunidade sinopense, através de cursos, palestras, e discussões de interesse público.

Desde a sua implantação, cerca de 1000 pessoas já tiveram a oportunidade de fazer um curso gratuito e algumas iniciativas tiveram amplo destaque como o curso de Formação para Cidadania aplicada aos policiais militares, bombeiros e guardas municipais, que envolveu diretamente 20 instrutores da Unipop na sua aplicação.

O projeto também busca desenvolver cursos fora da Unemat, como o caso do Supletivo que será desenvolvido por acadêmicos do curso de Letras e uma Escola Municipal do Bairro Jardim Imperial em Sinop.

Mais informações pelo telefone 66 3511 2160 na Sala do Projeto Unipop.

Miguel Rodrigues – Assessoria Unemat/Sinop

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada